Gestão de pessoas - relacionamento entre colegas de trabalho




RHConfesso que nunca fui amante da área de administração de pessoal, nem na época da graduação, e claro escolhi uma área que me agradava mais : área de finanças.

Porém ao ouvir a coluna  de Max Gehringer na CBN Radio : "Colegas se aproveitam por eu não saber dizer não"  lembrei-me imediatamente sobre como não "contaminar" o ambiente de trabalho, quando um ou mais colega de trabalho são habéis em procrastinar suas tarefas e responsabilidades.

Aproveitar para delegar ou sobrecarregar um colega de trabalho, que como na coluna do Max, não sabe dizer não, deverá  ter atenção redobrada do administrador, seja ele responsavel pelo pessoal ou encarregado do setor.

Possiveis conflitos poderão ser desencadeados e tumultuar o ambiente de trabalho, caso a questão não seja adequadamente observada e direcionada.

Antes de mais nada, a minha visão não é local e sim sistêmica, onde um local, uma pessoa, um setor não funciona, isto contamina ou sobrecarrega todos os demais..

Então fique atento, e claro se for necessário distribua vários "não" a gosto.

Postar um comentário

0 Comentários