Todas as propagandas são produzidas para atingir alguns efeito nos seus públicos-alvo, e muitas vezes são engraçadas, inusitadas ou ousadas demais. Quando ultrapassam o limite do bom senso ou atinge valores de segmentos da sociedade, existe um orgão que tem o poder de retirar estas peças publicitárias do ar, o Conar. Mas nem tudo é flores nas reclamações, alguns beiram o ridículo, bizarro ou inusitado.
O papel do Conar (Conselho Nacional
de Autorregulamentação Publicitária) é de zelar pela ética na produção
publicitária exibida no país, avaliar as queixas e denúncias referentes a
campanhas ofensivas, enganosas ou desrespeitosas e determinar qual
medida deve ser adotada, caso tais denúncias sejam válidas.
Para reforçar a confiança do
público no Conar, a nova campanha do órgão satiriza o que considera
exageros que alguns consumidores cometem ao fazer reclamações. Com
humor, o conselho formado por representantes do mercado e da sociedade
civil pede um voto de confiança.
Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, a campanha conta com material direcionado paras as mídias impressas e com dois vídeos disponíveis no YouTube. Ambos ironizam como algumas críticas são feitas exageradamente e reforçam que entre as dezenas de críticas recebidas, umas são coerentes, mas "outras, nem tanto".
Assista abaixo aos dois filmes da campanha:
Feijoada
Palhaço
Fonte: Administradores
2 Comentários
Geraldo,
ResponderExcluirAssisti na TV somente da Feijoada e achei perfeita! não conhecia a outra.
E agora que sei que tambem posso fazer minhas reclamações.... que o Conar me aguarde! E quanto aos programas?! affff....
Bjs
Olá Sissy,
ExcluirPara ti ver, não sabias que podes fazer uma denúncia ao Conar?? muitos comerciais foram retirados do ar por causa das reclamações..
Abraço e obrigado pelo comentário
Obrigado por comentar, volte sempre!!!