Consumidores: ditadores, ridiculos ou apenas reclamões ?

Todas as propagandas são produzidas para atingir alguns efeito nos seus públicos-alvo, e muitas vezes são engraçadas, inusitadas ou ousadas demais. Quando ultrapassam o limite do bom senso ou atinge valores de segmentos da sociedade, existe um orgão que tem o poder de retirar estas peças publicitárias do ar, o Conar.  Mas nem tudo é flores nas reclamações, alguns beiram o ridículo, bizarro ou inusitado.

O papel do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) é de zelar pela ética na produção publicitária exibida no país, avaliar as queixas e denúncias referentes a campanhas ofensivas, enganosas ou desrespeitosas e determinar qual medida deve ser adotada, caso tais denúncias sejam válidas. 

Para reforçar a confiança do público no Conar, a nova campanha do órgão satiriza o que considera exageros que alguns consumidores cometem ao fazer reclamações. Com humor, o conselho formado por representantes do mercado e da sociedade civil pede um voto de confiança.

Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, a campanha conta com material direcionado paras as mídias impressas e com dois vídeos disponíveis no YouTube. Ambos ironizam como algumas críticas são feitas exageradamente e reforçam que entre as dezenas de críticas recebidas, umas são coerentes, mas "outras, nem tanto".

Assista abaixo aos dois filmes da campanha: 

Feijoada

 


Palhaço

 

 Fonte:  Administradores


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Geraldo,

    Assisti na TV somente da Feijoada e achei perfeita! não conhecia a outra.

    E agora que sei que tambem posso fazer minhas reclamações.... que o Conar me aguarde! E quanto aos programas?! affff....

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      Para ti ver, não sabias que podes fazer uma denúncia ao Conar?? muitos comerciais foram retirados do ar por causa das reclamações..

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir

Obrigado por comentar, volte sempre!!!