O Lado B da Publicidade

Fabio Craidy Buhrer
Você já leu o livro do Fábio Craidy Bührer, EU, A PUBLICIDADE E UM DIVÃ ? É uma ótima oportunidade para enxergar o outro lado da publicidade, aquela em que nos vemos todos os dias, desnuda muitos conceitos básicos, principalmente a interação produto x consumidor. 
Hoje nos enxergamos mais como um agente no meio de um turbilhão de informações, como sobreviver a tudo isto???

No grande mundo digital de hoje, você, consumidor, seus dados, seus hábitos de consumo, sua vida é um grande produto para os empresários físicos e digitais, não importando se você quer ser ou ter (de preferencia) o produto que estão ofertando.

Fabio, fala com propriedade de um publicitário premiado, que depois de muita reflexões, prefiro seguir um outro caminho, não explicitado no livro, mas com consciência que novas experiências serão seu novo caminho.

Suas angustias, suas incertezas, colaboram para minha própria auto-reflexão sobre o meu caminho na administração. 

Todos administradores tem um sonho quando entram na graduação e vão enfrentando disabores logo após a conclusão do curso.  Muitas vezes temos que vender a "alma" superfaturada e não entregar e/ou postergar para auferir o melhor resultado. 

Não somos, apenas temos e reflexão não é o que os formadores querem, apenas seguir um comportamento de massa ou manobra para seus próprios lucros.

O Livro do Fábio (sinopse abaixo)  é  muito bom, é reflexivo e informativo, tenham a oportunidade de visualizar, que atrás de prêmios, muitas vezes tem um (ou vários corações), mas pode ter também a sombra de uma caixa registradora. Permitam-se ler, que o glamour é a apenas o lado que a publicidade mostra (e fatura com isto)

A publicidade em xeque. Neste livro, Fábio Craidy Bührer percorre muitos caminhos sobre essa força da comunicação e as necessidades de uma transformação para um mundo que não para de evoluir. O autor busca na própria história, na sua experiência como criador publicitário em mais de 20 anos de atuação e na sua ligação profunda com a espiritualidade, análises mais reflexivas para despertar novos olhares sobre o tema e o que pode ser feito para quebrar alguns paradigmas. Mais do que um livro, Eu, a Publicidade e um Divã é uma obra em aberto para uma troca de ideias em busca de uma comunicação mais responsável. Acima de tudo, é um material que mexe com diversos pontos pré-concebidos e traz à tona a possibilidade de novas análises por todas as pessoas, entre elas, profissionais da área, empresários, diretores de marketing, psicólogos, psiquiatras, consumidores e, principalmente, pelos futuros publicitários que ainda vão chegar ao mercado de trabalho. Um livro que segue na direção contrária da grande maioria dos livros editados no segmento. Uma história que faz refletir sobre o que somos, o que queremos e para onde vamos levar o mundo atual.

Postar um comentário

0 Comentários