Na prateleira, estão os panetones que sobraram do Natal passado e, logo ao lado, os ovos de Páscoa. Esse é o cenário que veremos em grande parte dos supermercados do país.
Mas o porque desta antecipação? Vendas claro, o setor acumulou prejuízos com seca, crises hídricas e necessidade de importar matéria prima.
E já que acabou o carnaval, vamos de páscoa, as empresas querem antecipar o fluxo de caixa e assim minimizar os prejuízos com sobras e quebras de produtos.
Mas prepare seu bolso, isto não sairá barato, de acordo com os fabricantes de ovos ligados à Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), em 2018 os produtos desembarcarão nas prateleiras de lojas e supermercados com aumentos médios na ordem de 3%. Durante evento do setor, realizado no fim de janeiro pela Abicab, a associação informou que em 2018 o número de lançamentos de produtos de Páscoa será de, aproximadamente, 130.
Em 2017, houve 147 novidades. No ano passado, foram produzidas nove mil toneladas de chocolate para a Páscoa (ou 36 milhões de ovos de chocolate).
0 Comentários
Obrigado por comentar, volte sempre!!!