Vale tudo na publicidade? Carnaval e Devassa

Já falei aqui no artigo Vale tudo por uma promoção , onde dezenas de clientes usaram apenas roupas íntimas para aproveitar a promoção. A campanha fez até com que criassem filas de espera para entrar na loja. Essa não é a primeira vez que a Desigual fez a ação. Todo o ano, a empresa promove a campanha.

E agora no carnaval teve esta campanha : "O que você está esperando para ter a sua primeira vez?" O slogan da campanha de carnaval da cerveja Devassa, associando perda de virgindade ao consumo de álcool."

Considerando que a grande maioria dos jovens têm sua primeira experiência sexual na adolescência e que o anúncio chega a todos os públicos indiscriminadamente, e não só aos adultos, até que ponto estimularia consumidores menores de idade a tomar decisões apressadas quanto à sexualidade, com o agravante de associá-las ao consumo de álcool, nos quatro dias de folia? 
 
Já o porta-voz da empresa, assessor de imprensa Paulo Figueiredo argumentou que a única intenção do mote foi aliar a já conhecida irreverência das campanhas da Devassa ao estímulo para que as pessoas experimentem e apreciem o produto.
 
Não acredito muito em irreverência nestas campanhas, ainda mais com bebidas alcoolicas,  que esta longe de ser um espetáculo e/ou festa popular. Trata-se única e exclusivamente de negócios, que visa o consumo de massa. 
 
Sabemos há muito que o excessos neste festival de Momo extrapola muito a irreverência citada pelo assessor de impresa.
 
Mas o show deve continuar ( e continuará ad infinitum...)
 

Postar um comentário

0 Comentários