No meu último artigo, Publicitário sejam mais criativos falei sobre a massificação das referencias em publicidade, agora vamos falar sobre a excelente campanha promovida pela Dove, marca de uma linha de higiene pessoal e beleza. “Não manipule nossas percepções de beleza real”, foi o slogan da campanha contra a utilização dos ajustes no Photoshop nas fotos das modelos em publicidades.
A ação teve como objetivo falar diretamente com diretores de arte e designers responsáveis por retocar as imagens. Para isso, a empresa disponibilizou em diversos sites especializados um arquivo para o Photoshop que, quando baixado, aplicava um efeito especial nas imagens com apenas um clique.
Porém, quando o usuário clicava no aplicativo, a imagem voltava ao estado original, desfazendo todas as modificações, e trazendo a seguinte mensagem: “Não manipule nossas percepções de beleza real”.
Apesar da mensagem, o publicitário conseguia recuperar o trabalho feito depois disso, mas queria deixar a reflexão sobre o exagero do uso da ferramenta nos anúncios. A campanha Pela Real Beleza vai ao encontro de diversas iniciativas da marca para as mulheres assumirem sua beleza real.
Excelente a percepção da campanha, que mostra que ainda temos, no meio publicitário, a questão da "beleza irretocável" para vender produtos. Que seja apenas o primeiro passo para a "real beleza", parabéns a Dove!!
A ação teve como objetivo falar diretamente com diretores de arte e designers responsáveis por retocar as imagens. Para isso, a empresa disponibilizou em diversos sites especializados um arquivo para o Photoshop que, quando baixado, aplicava um efeito especial nas imagens com apenas um clique.
Porém, quando o usuário clicava no aplicativo, a imagem voltava ao estado original, desfazendo todas as modificações, e trazendo a seguinte mensagem: “Não manipule nossas percepções de beleza real”.
Apesar da mensagem, o publicitário conseguia recuperar o trabalho feito depois disso, mas queria deixar a reflexão sobre o exagero do uso da ferramenta nos anúncios. A campanha Pela Real Beleza vai ao encontro de diversas iniciativas da marca para as mulheres assumirem sua beleza real.
Excelente a percepção da campanha, que mostra que ainda temos, no meio publicitário, a questão da "beleza irretocável" para vender produtos. Que seja apenas o primeiro passo para a "real beleza", parabéns a Dove!!
Fonte: Administradores
0 Comentários
Obrigado por comentar, volte sempre!!!