Danos a marca, por erro na linha de produção


O maior dano que uma marca pode sofrer é quando sofre um erro na linha de produção, o caso mais recente ocorreu com o suco de maçã ADES, da gigante multinacional UNILEVER, que lançou uma nota : 
"A companhia identificou que pelo menos 96 unidades do suco estão inapropriadas para o consumo humano. Os lotes envolvidos são os com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro de 2013, com validade a vencer em 22 de dezembro de 2013. "Nestas unidades foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina"

Os produtos contaminados foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em comunicado, a unidade brasileira da holding de consumo alerta que a ingestão dos sucos contaminados pode provocar queimaduras.

Se os danos a imagem e confiabilidade do produtos serão somente a curto, médio ou longo prazo, fica díficil de dizer, afinal, esta noticia teve grande repercussão na mídia, conforme tweet abaixo da Rosana Herman,  do Portal R7:

Postar um comentário

0 Comentários