Final da NFL também é uma excelente vitrine para as marcas e um evento à parte para o mercado publicitário.
O Superbowl, um dos maiores eventos esportivos norte-americanos, é um dos mais assistidos em todo o planeta. Na sua última edição, atingiu a marca de 112 milhões de espectadores. O recorde foi em 2015, quando atingiu um pico histórico de 114,4 milhões.
Com esse potencial, a final da NFL também é uma excelente vitrine para as marcas e um evento à parte para o mercado publicitário. As empresas investem pesado em comerciais bem elaborados para engajarem o público gigantesco. É um dos raros momentos em que a publicidade deve atingir o estado da arte para ter a maior eficácia possível.
Não é por menos: 30 segundos de anúncio custam US$ 5 milhões que são embolsados pelo canal CBS. O valor é alto mesmo para as marcas mais valiosas do mundo – a maioria dos anunciantes cria versões estendidas dos comerciais no YouTube com um tempo de duração três a quatro vezes maior. Para um investimento tão maciço, não podem existir erros nem meios-termos.
Dos 10 comerciais veiculados, tenho o meu "favorito": Skittles | "Romance", cuja versão está no vídeo abaixo:
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